terça-feira, 5 de junho de 2012

Capitão Alair Garcia Júnior


Foto Arquivo: http://missaodepaz.wordpress.com

57 - Você Sabia? Capitão Alair Garcia Júnior (PMDF) atua na desmobilização de guerrilheiros na Guatemala. Em destaque, a atuação do Capitão Alair Garcia Júnior (PMDF) na desmobilização e desarmamento da Frente Guerrilheira do Norte em Guatemala. O então-Capitão Alair foi Observador Policial na Missão de Verificação de Direitos Humanos da ONU em Guatemala (MINUGUA), entre os anos de 1996-1997. Ele desempenhou trabalhos importantes e internacionalmente reconhecidos junto a população Guatemalteca. http://missaodepaz.wordpress.co

"Meu avô Olentino Garcia Rosa (homem do campo, evangélico, pioneiro de Goiatuba vindo de MG, foi grande produtor rural e terminou na casa 55 da Vila Esperança após empobrecer materialmente pagando dívidas que fora fiador/avalista de alguns figurões daí) morreu aos 95 anos e me contava muitas histórias, meu outro avô Afonso Giordani (alfaiate, ateu, pioneiro vindo de SP, foi perseguido por suas idéias de sindicalismo e cooperativismo durante o governo militar) morreu aos 86 e me relatou muitos fatos interessantes, meu pai Alair Garcia da Silva (lavrador, comerciante e motorista de caminhão, peixeiro, nasceu em Uberlândia e veio menino para Goiatuba, cresceu e se casou aí) tem 73 e muito para contar, minha mãe Dalva Giordani Garcia (professora, espírita, criada em Goiatuba, lecionou em várias escolas daí, amiga do Lucatti também... eu nasci em Goiatuba onde vivi até os 8 anos de idade, vivi fatos bem interessantes neste curto período, fui para Goiânia e hoje vivo em Brasília...mas sempre visitei minha terra natal com certa freqüência".
Alair Garcia Junior

Nenhum comentário: